APRDESIGNERS Indentidade Corporativa


Identidade Corporativa ver portfólio

Assim como nós temos um CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), que é um documento único e definitivo, sua empresa necessita também ter uma imagem que a identifique perante seus clientes e fornecedores. É sua assinatura institucional e pode conter imagens, ou slogans ou simplesmente seu nome.
Essa identidade dá credibilidade à empresa e a identifica no mercado em que está inserida, e para tanto é muito importante que o profissional da agência ofereça o suporte necessário ao cliente, auxiliando-o na confecção dessa imagem, garantindo que está condizente com a qualidade dos serviços oferecidos ou dos produtos desenvolvidos. Afinal, sua marca estará em todas as ações de comunicação e de vendas dos produtos, estampando, desde orçamentos, malas diretas, campanhas, até a veiculação de produtos ou serviços.
Portanto, manter o padrão e a normatização de sua imagem institucional tornam-se requisitos fundamentais para que a empresa transmita acima de tudo, confiança e credibilidade.

Logotipo

O logotipo é o elemento mais importante na composição da identidade de uma empresa ou produto. Ele pode transmitir diversos valores: modernidade, estabilidade, dinamismo etc.
Consideramos a criação de um bom logotipo um investimento, pois ele vai influenciar a forma como a empresa ou o produto são percebidos pela sociedade.
O logotipo mostra a personalidade da empresa.
Um logotipo e um código visual que representa algo que se pretende comunicar; se ele não é desenvolvido tecnicamente para tal, então não cumpre seu objetivo. Se a abordagem é feita com formas e cores mal aplicadas o código visual não funciona e não comunica eficazmente a sua mensagem. As formas podem ser tipográficas, figurativas ou abstratas.  A cor, uma linguagem universal, embora, conforme a cultura possua significados diferentes.  A seleção de uma cor deve ser sempre criteriosa, tendo em conta o local onde vai ser utilizado, o seu significado e o que se pretende comunicar. Tipografia: ao escolhermos uma fonte tipográfica devemos ter em conta sua legibilidade. Legibilidade: Traduz a facilidade para reconhecer uma letra ou palavra. Descreve o modo como se lê e aprende um texto, e a facilidade com que se compreende e interpreta o seu significado.

O logotipo pode ser aplicado nos mais diversos materiais de identificação ou promoção de uma empresa; embalagem, stands, merchandising, publicidade, edição, multimídia, televisão, projetos de impressão variado como off-set e silk-screen etc. Para isso deve ser finalizado em um programa gráfico que tenha disponível a ferramenta curvas: este processo confere ao logotipo uma enorme flexibilidade, rigor e qualidade na ampliação ou diminuição.

Para o Topo